Comboio de Lubrificação

logo_bozza.png

Comboio de Lubrificação modelos:

ECMP - COMBOIO MISTO (ABASTECIMENTO / LUBRIFICAÇÃO) PRESSURIZADO

ECMA - COMBOIO MISTO (ABASTECIMENTO / LUBRIFICAÇÃO) PROPULSORA DE AR

ECMH - COMBOIO MISTO (ABASTECIMENTO / LUBRIFICAÇÃO) HIDRÁULICO

Marca J. Capacle Ind. de Equip. Rodoviários Eireli.

 

De fabricação nacional, seguindo as normas do IMETRO RTQ-7C, PORTARIA 16/2016 e CONTRAN, montado em contra chassi metálico reforçado, a ser instalado sobre chassi de vossa propriedade, como as seguintes características:

 

FOTO ILUSTRATIVA

DESCRIÇÕES E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 

TANQUE: 

  • Construído em chapa de aço ASTM A-36, espessura de 4,75mm em todo corpo, formato retangular;

  • Quebra-ondas internos com abas viradas, com espaçamento máximo de 1.500mm;

  • Piso superior em chapa mínima de 3/16" com solda pelo sistema mig dos dois lados;

  • Longarinas em formato U em chapa 3/16” com reforços e travessões montada na base do tanque sobre empalme com soldas continuas;

  • Boca de visita no quebra ondas com abertura de passagem de 450 mm com anel soldado para facilitar passagem de operador sem risco de acidentes em serviços de limpezas e reparos;

  • Dreno na parte inferior para escoamento do produto.

 

BOCA DE VISITA JOWEI:

  • Com diâmetro de 450mm em aro de aço carbono;

  • Tampa do tipo basculante em material duralumínio conforme RTQ-7C:

    • dotada de válvula de alivio vácuo/pressão;

    • Sistema de trava de segurança contra abertura brusca, permitindo a eliminação da pressão no interior do tanque;

    • Válvula recuperadora de vapor com passagem de 3” atende aos requisitos da norma API 1004 com acionamento pneumático em conjunto com abertura da válvula de fundo, minimizando a necessidade do operador subir no tanque para abertura da tampa para realizar abastecimento;

    • Vedação da tampa de visita por borracha nitrílica resistente a combustível diesel e gasolina.

 

CONJUNTO DE ABASTECEMENTO BOZZA

  • Bomba para óleo diesel, centrifuga com rotor em bronze, rolamentos banhados em óleo ou graxa, vedação em selo mecânico de alta resistência a produtos oleosos:

    • Vazão 100lts/min;

    • Entrada de Ø1/1.2” e saída sob pressão Ø1”;

  • Filtro para diesel tipo cartucho, eliminador de partículas e água, com dreno para água e indicador de saturação;

  • Acionamento do sistema de abastecimento a partir de chave pneumática para abertura da válvula de fundo e coletor de gases da tampa de visita (sistema de segurança conforme RTQ-7C).

 

Bloco Registrador

  • Medidor volumétrico com contador mecânico calibrado e homologado pelo INMETRO, com 04 dígitos   retornáveis, e com registrado totalizador sem retorno Bozza (código Bozza BZ-4500):

    • Peso 10kg;

    • C = 290 mm x L = 240 mm x A = 470 mm:

      • Vazão máxima 90 l/min;

      • Vazão mínima 5 l/min;

      • Pressão de trabalho 50 psi (3,4 BAR);

      • Precisão até ± 0,2 %;

      • Rosca de entrada 1” NPT;

      • Rosca de saída 1” NPT;

      • Temperatura de trabalho -40ºC a +60ºC;

 

Carretel

  • Carretel com retração automática para óleo diesel Bozza (código Bozza DS-15):

    • Mangueira de 1” com 15 m;

    • Peso 48,200 kg;

    • C = 610 mm x L = 320 mm x A = 700 mm:

      • Pressão de Trabalho 300 psi (20,7 BAR);

      • Entrada do produto 1” Rosca Fêmea NPT;

      • Saída do produto 1” Rosca Macho NPT;

  • 01 Bico abastecedo automático de 1” Bozza (código Bozza 5322-Vermelho):

    • Conexão Giratória 1” em “Z” (código Bozza 6822);

    • Peso 1,403 kg;

    • C = 150 mm x L = 55 mm x A = 370 mm:

      • Vazão máxima 120 l/min;

      • Diâmetro de entrada 1” NPT;

      • Diâmetro da ponteira 13/16”;

      • Pressão máxima de trabalho 43,5 psi (3 BAR);

 

Acionamento

  • Acionamento mecânico (PTO/TDF) através de tomada de força, cardan baleanceado, polias e correias, que interligam bomba, compressor e outros.

 

SISTEMA DE GRAXAS

  • 01 conjunto de graxa, composto por: suporte para tambor localizado no assoalho do armário, prisioneiro fixação do tambor para tambor, alça para erguimento do tambor, braço giratório para coleta de tambor e talha manual com capacidade de 500 kg;

  • Propulsora pneumática para graxa Bozza (código Bozza 12020-SM-G):

    • Propulsora pneumática para graxa;

    • Filtro regulador de ar (mod. FL2000);

    • Bloco do motor em alumínio anodizado;

    • Condutor de ar metálico e conjunto silenciador;

    • Filtro interno no sistema de sucção;

    • Peso 6,690 kg;

    • L = 130mm x A = 1200mm:

      • Recipiente de aplicação 180 a 209 kg (não incluso);

      • Vazão livre 1580 g/min;

      • Rateio 60:1;

      • Entrada de ar ¼” Rosca NPT;

      • Saída do produto MF ¼” JIC (interno);

      • Pressão de Trabalho 80-100 PSI (5,5-6,9 BAR);

      • Pressão de Saída 4.800-6000 PSI (331-413 BAR);

      • Consumo de ar 10,0 pés³/min;

  • Tampa e compactador Bozza modelo (código Bozza 4040-SM) para tambores de 180-209kg;

  • 1 Carretel com retração automático para graxa Bozza (código Bozza 17100RET-GR15) conectado à propulsora por mangueira R2 prensada:

    • Mangueira ¼” para craxa com 15M;

    • Conexão giratória (mod. 7302);

    • Válvula de controle de graxa (mod. 5040);

    • Peso: 22,805kg;

    • C = 455 mm x L = 250 mm x A = 480 mm;

      • Pressão de trabalho 5.000 PSI (344 BAR);

      • Entrada do produto ¼” Rosca Fêmea NPT;

      • Saída do Produto ¼” Rosca Macho NPT;

SISTEMA DE ÓLEO LUBRIFICANTE

  • Reservatórios de 250 lts cilíndricos e pressurizados, para óleos lubrificantes e ou hidráulicos completos, dotados de válvulas esferas, visores de níveis, válvulas de alivio e manômetro;

  • Mangueiras e conexões, dotados de válvula geradora de vácuo para recarga do produto;

  • Auto abastecimento com escorvador vácuo ar, mangueira em PVC Ø1” e engates rápidos tipo Camlock com vazão de até 20 lts/min;

  • Carretel com retenção automática para óleo:

    • Válvula de controle com medidor volumétrico digital para óleo lubrificante Bozza (mod. B-900):

      • Trava de acionamenot do gatilho;

      • Contador parcial e totalizador;

      • Extensão flexível 90º;

      • Bico anti-gotejamento (mod. TIPSHARK-B01);

      • Peso 1,260 kg;

      • C= 120 mm x L = 75 mm x A = 540 mm:

        • Vazão máxima 35 l/min;

        • Vazão mínima 1 l/min;

        • Pressão de trabalho até 1.500 PSI;

        • Rosca de entrada ½” NPT;

        • Precisão ± 0,5 %;

    • Mangueira ½” para óleo com 15 m;

    • Peso 27,660 kg;

    • C = 455 mm x L = 250 mm x A = 480 mm:

      • Pressão de Trabalho 2.000 PSI (138 BAR);

      • Entrada do produto ½” Rosca Fêmea NPT;

      • Saída do produto ½” Rosca Macho NPT;

  • Óleo usado

    • Tanque reservatório cilíndricos em aço carbono para óleo usado, capacidade 200lts;

    • Acoplado com visor de nível, acesso de 2”, válvula de alívio de pressão, manômetro e dreno;

    • Sistema de carregamento por válvula de vácuo tipo venturi exclusiva da J.CAPACLE, projetada para maior taxa de recolhimento;

    • Engate rápido tipo camlock com mangueira de 3 m com ponteiar em aço de ¾”, para facilitar acesso aos bocais de coleta;

    • Bandeja para filtros usados, com decantador e sangrador e com descarga direta ao reservatório de óleo usado.

 

 

CONJUNTO DE AR COMPRIMIDO

  • Bloco compressor Chiaperini de dois estágios acionado pela tomada de força instalada no cambio do caminhão;

  • Maior vazão de ar e melhor custo-benefício! Compressor de 2 estágios e alta pressão (175lbf/pol²) com design robusto e de alta eficiência. São indicados para atividades de média e alta exigência em empresas como oficinas mecânicas, postos de serviços, marcenarias, serralherias e também em sítios, fazendas e muito mais!

  • Capacidade de 20 pcm e 175 psi;

  • Reservatório cilíndrico capacidade 250lts equipado com válvula de segurança, válvula canhão, abafador, válvula de regime contínuo e válvula piloto;

  • Conjunto de manômetro e lubrifil decantador de água e partículas nas linhas de ar;

  • Conjunto de carretel com 20mts de mangueira ¼” com bico de engate rápido para serviços de limpeza e calibragem de pneus.

 

RESERVATÓRIO PARA ÁGUA

  • 01 reservatórios de 250 lts cilíndricos e pressurizados, para óleos lubrificantes e ou hidráulicos completos, dotados de válvulas esferas, visores de níveis, válvulas de alivio e manômetro;

  • Mangueiras e conexões, dotados de válvula geradora de vácuo para recarga do produto;

  • Auto abastecimento com escorvador vácuo ar, mangueira em PVC Ø1” e engates rápidos tipo Camlock com vazão de até 20 lts/min;

  • Carretel com retenção automática para água:

    • Esguicho regulável Bozza  (mod. ESG1/2):

      • Bico de limpeza;

      • Peso 0,12 kg;

      • C= 90 mm x L = 230 mm x A = 50 mm:

        • Diâmetro do bico 2 mm;

        • Pressão de trabalho 29-87 PSI;

        • Entrada de Ar ¼”;

    • Mangueira ½” para água com 15 m;

    • Peso 24,000 kg;

    • C = 455 mm x L = 250 mm x A = 480 mm:

      • Pressão de Trabalho 300 PSI (20,7 BAR);

      • Entrada do produto ½” Rosca Fêmea NPT;

      • Saída do produto ½” Rosca Macho NPT;

 

ARMARIOS

  • Construído em chapa de aço carbono formato retangular em dimensões adequadas para acomodar bloco registrador, conjunto de carreteis, mangueiras e armário com gavetas para ferramentas em geral.

  • Armário para o gerador de energia.

 

 ACESSÓRIOS

  • Dois suportes e extintor de incêndio de 8 kg;

  • Suporte de calço

  • Suporte de cone;

  • Faixas refletivas nas laterais e traseira conforme normas vigentes;

  • Para choque retrátil homologado;

  • Protetor lateral anti cilista conforme norma CONTRAN 323;

  • Para lamas e para barros.

  • Guarda Corpo e Escada fabricados conforme normas de segurança do trabalho NR-12

 

SISTEMA ELETRICO

  • Lanternas meia nas laterais e traseira com fiação embutida em dutos rígidos;

  • Iluminação internas nos compartimentos dos carreteis, ferramentas e acessórios;

  • 2 farois de milha 14 lâmpadas LED, com acionamento dentro do armário, localizados um na lateral dianteira esquerda e outro na lateral traseira esquerda;

  • Giroflex localizado na traseira do comboio;

  • Sirene de ré;

  • Chave geral de segurança;

 

PINTURA

  • Externa limpeza química decapante desengraxante, aplicação de tinta fundo anti ferrugem e acabamento em PU na cor solicitada.

 

DOCUMENTAÇÃO

  • Certificado de capacitação correspondente ao equipamento COMBOIO.

  • CTPP (Certificado de transporte de Produtos Perigosos), segundo portaria 16/2016 do Inmetro.

  • Certificações de chapas com rastreabilidade, e vasos de pressão.

 

OBSERVAÇÃO

  • Fabricação atendendo todas as normas e portarias vigentes na legislação.

  • Caso haja necessidade de parametrização será por conta do cliente.

  • Sinalizações de trânsito em conformidade com CONTRAN.

Copyright ©   J. CPACLE INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS RODOVIÁRIOS LTDA. Todos os direitos reservados.